GRID 2 - Análise do jogo online

31/05/2013 19:02

Minha analise breve primeiras impressões.
Não vou nem chegar perto de esgotar as informações desse ótimo jogo, somente ajudar aos companheiros gamers a entender melhor o jogo e até mesmo a adquirí-lo o que afirmo: PODEM ADQUIRIR SEM DÓ! BÃO DEMAIS! Como um bom mineirim da capital diria.
Jogo online:
Uma máscara muito bonita, jogo bem feito. Oferece uma boa quantidade de pistas. Um quantidade de carros boa, dá pro gasto. A jogabilidade é de arcade, pra quem gosta será bem mais fácil de aprender o jogo. Tenho preferência para jogos tipo simulador tipo Gran Turismo, sendo mais próximo do real e entendo melhor a jogabilidade.  
Diante da séria dificuldade de deixar o carro na pista mudei a tática que me fez lembrar de Top Gear, do SuperNes, pois, a jogabilidade que me adaptei foi usando o digital, sou muito grosso para usar as alavancas, a não ser  que tenha opção de sensibilidade como acontece Gran Turismo.

 

Tipos de corrida
1- Confronto: apenas 2 carros vc e o adversário,  não tem limite de tempo, pode bater no adversário.
2-Contra o Relógio: sem arrancada, com carros distanciados e tem o objetivo de fazer seu melhor tempo sem se preocupar com ultrapassagens, pois o que vale é sua melhor volta. Sem arrancada quer dizer que o carro é colocado nos comandos do jogador em contagem regressiva e já em movimento.
3- Ponto de Controle: sem arrancada, passa-se em check points, quanto melhor seu tempo mais tempo se acumula para a próxima etapa que vai sendo diminuída a cada volta. 
4- Derrapagem (drift): arrancada espaçada com distancia e tempo de cada jogador. Objetivo: derrapar mais tempo e acumular pontos. Não precisa ultrapassar e nem se preocupar com a melhor volta. Somente derrapar em maior quantidade drift. Há não pode bater na derrapagem senão não pontua e nem rodar todo o carro.
5- Corrida: vale tudo. Melhor tempo, com ultrapassagens. Essa é a tradicional corrida. Ganha quem ficar em primeiro. Objetivo. 
6- Touge: corrida de 2 carros, não pode bater no adversário. E não pode ficar a um tempo mínimo de 5 segundos do adversário. Objetivo: ficar em primeiro e a mais de 5 segundos do adversário.

Tipos de carros: Os carros são classificados por nível de evolução. Há opção de melhorias para cada carro. Deve ser observado que a cada melhoria o carro aumenta o nível e se mudar de nível aquele carro não servirá mais para o objetivo que propôs, acredito que o melhor é deixar o carro o mais próximo do nível superior subseqüente que mudar de nível, pelo simples fato que se quiser mudar um nível maior é só comprar um carro do nível quer quiser alcançar.    
Um estudo rápido sobre os carros. São divididos por nível de velocidade.  Há carros derrapantes (drift), aderentes (quase não derrapam) e equilibrados (como o nome sugere, é o meio termo dos anteriores apresentados). Já de olho nisso vc deve montar cada classe com um tipo de carros, pois em Grid 2, vc não tem um carro favorito para suas  corridas, é definido antes de cada corrida e dá a opção de vc escolher o melhor carro para por exemplo uma corrida derrapante, vc deve escolher um carro derrapante pois precisa derrapar muito para poder ganhar pontos e não chegar em primeiro ou sair ultrapassando todos, como na lógica de corrida.
Há quatro níveis de velocidade máxima,  o que define os carros na seqüência abaixo.
T1- carros mais fracos, sem muita potência.
T2- carros com potência baixa, porem superiores aos T1.
T3- carros com potência moderada.
T4- super carros com alta potência.

Galera termino aqui minha análise muito muito breve. Agora que pude ajudar um pouquinho vou jogar mais.

 

Grande abraço a todos,

 

Bruno DalFerro